O que fazer em Campina Grande? Confira dicas e Pontos Turísticos para visitar em 2023

Campina Grande é uma cidade nordestina, localizada no estado da Paraíba, Brasil, fundada em 1864.  É a segunda cidade mais populosa do estado e é conhecida por sua forte herança cultural, incluindo músicas tradicionais e datas festivas como: a tradicional festa de são joão que acontece anualmente no mês de Junho. 

A cidade também abriga a Universidade Federal de Campina Grande, considerada uma das universidades mais respeitadas do estado.

Por conta disso, garotas universitárias, jovens e bonitas viajam para Campina Grande para estudar, além disso, muitas aproveitam as horas vagas, para oferecer serviços de acompanhante de luxo em Campina Grande mediante remuneração, para arcar com as despesas e ganhar uma grana extra.

Para saber mais sobre a cidade e conhecer as principais atrações da região, continue a leitura no artigo a seguir: 

O que fazer em Campina Grande em 2023?

o-que-fazer-em-campina-grande-paraiba O que fazer em Campina Grande? Confira dicas e Pontos Turísticos para visitar em 2023

Certamente, existem várias atrações e atividades que você pode fazer em Campina Grande, Paraíba. Algumas sugestões incluem:

1 – Visitar o Parque da Catedral: que é um espaço verde no centro da cidade com uma bela catedral e uma fonte lumínica.

2 – Conhecer a Rua do Forró: onde você pode encontrar muitas casas de shows e boates com música ao vivo todas as noites.

3 – Conhecer a Festa de São João: é uma das maiores festas juninas do país e é realizada anualmente no mês de junho.

4 – Conhecer o Museu de Arte Popular: que apresenta uma coleção de arte popular e artesanato da região.

5 – Visitar o Parque do Povo: que é um grande parque com muitas atrações para crianças e adultos, como brinquedos, jogos e shows ao vivo.

6 – Visitar a Praça do Bispo: um local histórico da cidade onde se encontra a catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Enfim, essas são apenas algumas sugestões, certamente, existem muitas outras coisas para fazer e ver em Campina Grande.

Maior festa de são joão no brasil 

festa-junina-campina-grande O que fazer em Campina Grande? Confira dicas e Pontos Turísticos para visitar em 2023

Sem dúvida, a cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba, é conhecida por seu festival anual de São João, que acontece em junho. 

A festa é uma celebração do santo padroeiro da cidade, João Batista, e apresenta música, dança e comida tradicional. 

Um dos eventos mais populares durante a festa de São João é o “Arrastão”, no qual os participantes desfilam pelas ruas de Campina Grande vestidos de trajes coloridos, cantando e dançam ao ritmo do “Forró”, um gênero tradicional da música brasileira. 

Dessa forma, o festival atrai milhares de visitantes de todo o Brasil, e por isso, é considerado um dos mais importantes eventos culturais do Nordeste.

Pontos Turísticos para visitar em Campina Grande

pontos-turisticos-de-campina-grande-PB O que fazer em Campina Grande? Confira dicas e Pontos Turísticos para visitar em 2023

A cidade é uma ótima alternativa para o turismo, Alguns dos principais pontos turísticos de Campina Grande, na Paraíba, incluem:

Parque do Povo: um grande parque público com áreas verdes, lago, brinquedos para crianças e um palco para eventos culturais.

Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição: de fato, é uma bela igreja católica construída no estilo gótico.

Museu de Arte Sacra: um museu que abriga uma coleção de objetos religiosos históricos e artísticos.

Teatro Municipal Severino Cabral: é um importante teatro com capacidade para mais de mil pessoas, que apresenta espetáculos de teatro, dança, música e outras formas de arte.

Mercado Público: um mercado tradicional onde se pode comprar frutas, verduras, carnes e outros produtos locais tradicionais da região.

Memorial Minervino de Oliveira: um museu histórico que homenageia o poeta e escritor Minervino de Oliveira.

Parque Ecológico do Bicas: é um parque natural com trilhas para caminhadas e ciclismo, além de diversas espécies de animais e plantas nativas da região.